Sou Cristina Gimene, tenho 59 anos, aposentada desde 2019.
A minha história na área das semijoias começou em 2021. Aqui vou te contar como se deu essa deliciosa aventura.
Sabe aqueles colares parados que ficam quebrados na gaveta durante anos, esperando conserto? Então, resolvi tomar uma atitude e desmontei todos e dei cara nova à várias peças. Gostei tanto da brincadeira que comecei assistir vídeos no Youtube e a comprar ferramentas para aprender as técnicas iniciais.
Adorei criar a produzir as primeiras peças, brincos e colares, utilizando pedras naturais como um ponto forte da marca ViaCris.
Após ter um pouco mais de domínio sobre as técnicas, comecei a me perguntar em como poderia comercializar esses produtos. A minha primeira experiência como “empreendedora” foi numa feira no condomínio onde moro e deu super certo porque o retorno foi muito bom. Continuei investindo e participando de feiras e exposições em lojas. Minhas amigas, do ramo da beleza, abriram seus espaços para expor minhas peças.
Aqui começa uma nova etapa: as clientes começaram a pedir acessórios dourados e prateados. Você deve saber muito bem que não se nega nada a cliente né?
É bom deixar claro que todo dinheiro que entrava era investido na ViaCris e assim fui comprando peças para revenda. A partir daqui a “lodjinha” foi criando uma nova configuração.
Com o tempo fui conhecendo melhor os fornecedores e aprendendo sobre os banhos em ouro e prata, além do verniz hipoalergênico. Aprendi, logo de cara, o que não quero pro meu negócio: peças de baixa qualidade nos banhos e fornecedores que não oferecem garantia nas peças.
Com a qualidade e beleza das peças a clientela foi crescendo, as exposições foram aumentando e só agora, junho de 2024, estou vendo o retorno financeiro de todo investimento.
Agora é hora de se fazer conhecer nas mídias sociais e continuar fazendo história e eu gostaria muito que você fizesse parte dela. Topas?
Quero muito te ver por aqui.